Berçário

Começando desde cedo

Em um espaço aconchegante e recheado de elementos lúdicos, acolhemos os nossos pequenos com carinho e atenção, incentivando-os a descobrir o mundo e a si mesmos com atividades e ritmo adequados à idade. Trabalhamos para que a criança possa se sentir confortável, em um ambiente seguro e acolhedor, semelhante à própria casa.

Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz

Proposta Pedagógica

Nos esforçamos para fornecer um ensino que desenvolva as diferentes habilidades das crianças (intelectuais, emocionais, motoras e sociais), contribuindo para a expansão das suas capacidades de comunicação, interação social, domínio do espaço físico e do próprio corpo, pensamento e ética.

Estimulação Psicomotora

A utilização de jogos, dança e movimentos para a manifestação da cultura corporal humana. Além de funcionar como instrumento de comunicação, expressão e lazer, pode gerar benefícios fisiológicos e psicológicos. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades motoras e noções de lateralidade e equilíbrio proporcional ao desenvolvimento de cada um.

Educação Musical

Inserimos a musicalização no dia a dia das crianças através de canções em conjunto com brinquedos e instrumentos musicais específicos apresentados esporadicamente, a fim de desenvolver o ritmo, a coordenação motora, o conhecimento de novas palavras e gestos.

A Hora do Conto

Acreditamos que a criança deve ter contato com as mais variadas formas de expressão, exercitando suas habilidades de ouvir, compreender, imaginar, interpretar e exprimir seus pensamentos. Assim, nós incentivamos e praticamos o manuseio de livros e a contação de histórias aliada a brincadeiras e jogos educativos como parte fundamental da rotina escolar.

Socialização

Prezamos pela socialização com as outras crianças para um desenvolvimento saudável da linguagem, da empatia e de outras habilidades como senso crítico, o respeito ao próximo, a resiliência, a autonomia e o altruísmo.

Acompanhamento Pedagógico

Para o processo de adaptação da criança, contamos com o acompanhamento de professores e auxiliares para tornar este momento especial e cada vez mais tranquilo. Além disso, priorizamos o bem estar dos pequenos e o processo de permanência deles na escola, respeitando o desenvolvimento de cada um.

Conheça a Escola Luz