Hora de brincar

Tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança, a Educação Infantil foca no desenvolvimento físico, psicológico, social e intelectual dos nossos pequenos. Através de brincadeiras e experiências, a criança aprende, desenvolve a criatividade e descobre as relações humanas, os conhecimentos do mundo e, principalmente, a leitura e a escrita.

Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz

Proposta Pedagógica

Nos esforçamos para fornecer um ensino que desenvolva as diferentes habilidades das crianças (intelectuais, emocionais, motoras e sociais), contribuindo para a expansão das suas capacidades de comunicação, interação social, domínio do espaço físico e do próprio corpo, pensamento e ética.

Movimento e Corporeidade

A utilização de jogos, dança e esportes para a manifestação da cultura corporal humana. Além de funcionar como instrumento de comunicação, expressão e lazer, pode gerar benefícios fisiológicos e psicológicos. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades motoras e noções de lateralidade e equilíbrio proporcional ao desenvolvimento de cada um.

Educação Musical

Inserimos a musicalização no dia a dia das crianças através de canções em conjunto com brinquedos e instrumentos musicais específicos apresentados esporadicamente, a fim de desenvolver o ritmo, a coordenação motora, o conhecimento de novas palavras e gestos.

Espaço literário e tecnológico

Ambientes desenvolvidos para estimular a imaginação das crianças, utilizando tecnologias para incentivar a interatividade, a leitura e a dinamicidade.

Socialização

Prezamos pela socialização com as outras crianças para um desenvolvimento saudável da linguagem, da empatia e de outras habilidades como senso crítico, o respeito ao próximo, a resiliência, a autonomia e o altruísmo.

Alimentação saudável

Pensamos no fornecimento das refeições de forma segura e saudável. Por isso, o nosso cardápio é variado, de qualidade e adaptado a cada aluno. Além disso, levamos em consideração a consistência dos alimentos (amassado, batido etc) e a aceitação do aluno para um desenvolvimento nutricional adequado.

Nossa plataforma de aulas a distância, onde disponibilizamos vídeos e materiais para os nossos alunos.

• Aulas gravadas e disponibilizadas diariamente

• Conteúdo disponível 24h por dia

• Aulas e atividades ao vivo todos os dias*

*consultar horários