Ensino Fundamental Anos Iniciais

Hora de explorar o mundo

O cuidado, carinho e qualidade ainda maiores! O Ensino Fundamental é o período mais importante para a formação de cidadãos conscientes e preparados para o mundo. Trabalhamos constantemente de forma lúdica e pedagógica, prezando pela absoluta absorção de conhecimento pelo aluno.

Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz Escola Luz

Proposta Pedagógica

Nos esforçamos para fornecer um ensino que desenvolva as diferentes habilidades das crianças (intelectuais, emocionais, motoras e sociais), contribuindo para a expansão das suas capacidades de comunicação, interação social, domínio do espaço físico e do próprio corpo, pensamento e ética.

Movimento e Corporeidade

A utilização de jogos, dança e esportes para a manifestação da cultura corporal humana. Além de funcionar como instrumento de comunicação, expressão e lazer, pode gerar benefícios fisiológicos e psicológicos. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades motoras e noções de lateralidade e equilíbrio proporcional ao desenvolvimento de cada um.

Educação Musical

Inserimos a musicalização no dia a dia das crianças através de canções em conjunto com brinquedos e instrumentos musicais específicos apresentados esporadicamente, a fim de desenvolver o ritmo, a coordenação motora, o conhecimento de novas palavras e gestos.

Espaço literário e tecnológico

Ambientes desenvolvidos para estimular a imaginação das crianças, utilizando tecnologias para incentivar a interatividade, a leitura e a dinamicidade.

Socialização

Prezamos pela socialização com as outras crianças para um desenvolvimento saudável da linguagem, da empatia e de outras habilidades como senso crítico, o respeito ao próximo, a resiliência, a autonomia e o altruísmo.

Alimentação saudável

Pensamos no fornecimento das refeições de forma segura e saudável. Por isso, o nosso cardápio é variado, de qualidade e adaptado a cada aluno. Além disso, levamos em consideração a consistência dos alimentos (amassado, batido etc) e a aceitação do aluno para um desenvolvimento nutricional adequado.

Preparando para a vida

Oferecemos aulas de preparo para vida, onde a criança vê conteúdos como aulas de ética, matemática financeira, bons costumes, socialização e educação emocional.

Escola Luz

Nossa plataforma de aulas a distância, onde disponibilizamos vídeos e materiais para os nossos alunos.

• Aulas gravadas e disponibilizadas diariamente

• Conteúdo disponível 24h por dia

• Aulas e atividades ao vivo todos os dias*

*consultar horários